Gostam
de pulseiras? Então você vai gostar desse post, já falei aqui no blog da moda mix de pulseiras, onde você coloca varias pulseiras da mesma cor ou coloridas
para fazer um volume, geralmente a mistura fica muito linda, a pulseira que
trago hoje aqui dá para fazer esse mix, trouxe um modelo, mais a partir dessa pode
fazer de outras cores como desejar.
Material:
1
cordão de 1 metro
2
correntes de 16 cm e 1 de 18 cm
Madeira (Pedaço)
1
prego.
Eu
coloquei aqui a madeira porque acho que facilita na hora de fazer a corrente
testei fazer com uma fita segurando e deu certo, pode fazer das duas
maneiras. Na madeira coloquei o prego e usei a corrente de 18 cm para fixar dentro do prego, sempre quando for fazer a corrente do meio tem que estar um
gomo dentro do prego e as demais um gomo a baixo.
* Comece passando o cordão dentro dos primeiros gomos. na corrente do meio passe no gomo a baixo igual na foto 2.
*No lado direito passe o cordão por dentro do gomo na corrente do meio (de cima para baixo) e puxe para baixo, no outro lado a mesma forma, passe pelo mesmo gomo do meio e puxe para baixo, fica um pouco apertado na hora de puxar mais é assim mesmo.
*Depois de ter feito isso veja na imagem 4 as duas laterais estão passadas no gomo da corrente do meio, agora na imagem 5 comece passando o cordão no próximo gomo vazio de baixo para cima no lado direito e depois no lado esquerdo também de baixo para cima. Só passe a corrente de cima para baixo nos gomos do meio.
* Veja na imagem 8 deixei as voltas largas de propósito para verem como fica, mais vai ajustando que o próprio cordão vai dando a forma e a pulseira começa a aparecer é meio complicado de explicar mais é assim mesmo.

Finalizei escolhendo um ponta de cordão passei dentro daquele gomo que ficou no prego como na imagem 1, depois de passar a ponta fiz um nó, pode colocar um acessório para ficar mais agradável, as duas pontas devem ser finalizadas com nó.
Enquanto as medidas do pulso essa aqui é ajustável a qualquer tamanho de pulso, ela é larga.
E ai meninas gostaram!

26 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui