Looks masculinos para casamento: dicas para acertar no visual
O dress code, que pode ser traduzido como código de vestimenta. É o tipo de roupa adequada para cada tipo de ocasião — afinal, não é conveniente utilizar roupas de banho em eventos formais como jantares especiais e formaturas, por exemplo.
O primeiro é verificar o código de vestimenta normalmente indicado no convite, ele vai te dar a orientação necessária para escolher a roupagem adequada. O terno é uma das opções mais adequadas, mas é muito importante se atentar ao caimento e tamanho dele em seu corpo.
O momento do dia marcado para acontecer a cerimônia pode influenciar significativamente na maneira de como pode vestir-se e na formalidade. Para casamentos durante ou no fim da tarde, o ideal é optar por cores claras como azul, cinza claro, amarelo ou bege. Nesses casos, os tons escuros ou pesados não são adequados.
Uma das peças mais importantes para montar looks masculinos para casamento com perfeição é o terno ou costume. Porém, existem alguns aspectos muito importantes em sua escolha como o tamanho, corte e caimento.
Investir em peças de qualidade é o primeiro passo para se vestir bem e construir looks masculinos para casamento perfeitos. Os melhores materiais de roupas de alfaiataria incluem : – Lã fria; – Linho; – Crepe; – Lã mista.
A gravata é um dos itens indispensáveis para criar trajes de casamento. – Gravata borboleta: comumente utilizada em ambientes formais, também pode combinar com peças casuais; – Gravata tradicional: não pode faltar no guarda-roupa masculino e serve perfeitamente para casamentos e outros eventos; – Gravata Ponta Reta: combina com camisas sociais xadrez e lisas e são perfeitas para looks sem terno.
Escolha os sapatos com sabedoria. Embora possa optar pelos sapatos clássicos ou os contemporâneos, ele deve complementar seu traje de modo adequado. Para eventos mais sofisticados, o brogue, oxford e derby são os mais indicados. Com isso, normalmente em cores preto ou marrom, eles facilitam a montagem do traje.