(Concurso Tribunal de Justiça MG)

A dica de hoje é motivação para estudar para concurso, todos nos já passamos por isso mesmo que tenha sido algumas vezes na vida isso vale até mesmo para aquela aprovação para subir em um cargo na empresa mesmo não sendo em si um concurso publico.

Sabe que ter disciplina é sim um fator pra lá de importante, isso e irrelevante sabendo que cada um de nós temos a nossa maneira ou melhor dizendo “coringa” de estudar já ouviu dizer que se estudar 4 horas corridas  por dia seguindo todos os parâmetros, reservando meia hora para tal matéria, sem qualquer tipo de distração pode passar com sucesso?.

Mas nem todo mundo consegue atingir esse objetivo e acaba desistindo ou ficando desmotivado achando ser complicado demais.

E sabendo disso você tem que se motivar de dentro pra fora, comece acreditando que irá conseguir e reserve o “seu tempo” para seguir uma rotina que não seja “maçante” e sempre tenha em mente em quando chegar ao resultado esperado, como irá ser a sua vida (vai mentalizando isso ajuda muito), pois ela não será como a de antes, tudo mudará, já comece fazendo isso agora no presente, se estudar hoje se imagine qual será o seu sucesso lá na frente.

Vai se motivando o tempo todo e passe a usar essa nova realidade para a sua vida, quanto mais positivo tratar os estudos a chances de se desmotivar será muito pequena isso porque já irá fortalecendo dentro de você uma força da qual nem sabia.

  • Trace uma rotina (lembrando aquela que aguenta fazer com prazer)
  • Dentro dos horários de estudos não se esqueça dos intervalos para se alongar, comer um chocolate, beber agua, coisas básicas.
  • Dias da semana para estudar- todos os dias- se puder será melhor, pode estipular de repente de segunda a sexta no período da manha, tarde ou noite, depois que você traçou os horários que fica melhor não pule siga direitinho afinal não podemos enganar a nos mesmo, essa é uma das piores distrações pular partes por qualquer motivo.
  • Depois que terminou de estudar toda determinada matéria, volte de novo, de novo e de novo, aprendemos por repetição e quanto mais colocarmos o assunto em nossa mente mais iremos gravar e dentro desse método entenda realmente o que for estudar só gravar pode esquecer tudo e entender é fundamental para dominar vários assuntos.

Uma dica para quem esta estudando para concurso caso seja concurso tribunal de justiça mg 2019 é seguir apostilas que tenha conteúdos voltados para área porque por mais que caia na prova as matérias básicas como português, matemática e assim vai, tem as especificas que são voltadas para tipo especifico de cargo.

imagem Sendo Útil

Podemos sim seguir apostilas físicas que são os métodos tradicionais de estudar ou optar por fazer cursos online, a praticidade de não precisar sair de casa para fazer um cursinho é bem legal, muito pratico e você pode conseguir com dedicação passar em qualquer concurso que desejar.

Para dar uma força veja aqui tem um material bem bacana para quem deseja fazer qualquer concurso Nova Concurso.

Post Recentes