\"\"
Outros

11 Ideias de Horta em Casa

Ter uma horta em casa vai além do que ter o beneficio de temperar uma bela receita com temperos naturais, no post são 11 Ideias de Horta em Casa

E isso envolve todas as pessoas na casa, mesmo que nem sempre todos possam cuidar da horta sempre passará pela frente e perceberá também que o sabor dos pratos mudou ao começar usar os temperos.

Nesse caso cabe a alguém essa tarefa de cuidar da hortinha, acompanhar o crescimento, preparar a terra.

Tendo criança em casa deixe que elas também façam parte dos cuidados, dando a oportunidade de provar da própria horta, de plantar, esse tipo de carinho pela natureza é muito importante.

Principalmente quando começa desde cedo, acaba virando uma rotina boa e saudável.

Cuidar de horta traz calmaria

O bom disso é que pode partir de nós mesmo, chega ser uma tranquilidade cuidar da horta, ver que tudo esta dando certo os vegetais crescendo e quando vemos os temperos também.

Ou seja, tudo rende e muito, já viu um pé de manjericão além de ser ótimo para plantar, ele se desenvolve que é uma beleza, cresce tanto, chega a um ponto em que não vencemos saborear tantos galhos que oferecem.

O bom de plantar que podemos até dar para as pessoas caso tenha uma bom espaço, porque é fartura.

Além disso, tem o pé de alecrim se deixar ele vira uma arvore mesmo, cresce e vai embora outra fartura de temperos, ótimo para colocarmos nas nossas refeições, investirmos no natural.

Cultivar Horta, é saúde pura, ficamos melhor, rendemos mais, sem perceber.

Não tenho espaço onde plantar?

Hoje em dia mesmo que habite em apartamento, casa sem quintal com pouco espaço, é possível plantar.

Desde que escolha um cantinho que bata sol, para uma horta o mínimo é de 6 a 8 horas de sol.

Dessa maneira consegue desenvolver bem e todos dia deve regar, estar presente, para que cresça e desenvolva.

Pode plantar em vasos, caixotes de madeira, paletes de madeira, blocos de construção, reaproveitar pneus, canos de PVC.

Reaproveitando Melhor o espaço para horta

  • 1- Vasos pequenos para quem não possui muito espaço.
  • 2- No entanto os Vasos maiores cabem mais sementes e mudas.
  • 3- Não precisa investir tanto em embalagens, as recicladas pode ajudara ter uma horta linda, o mais importante é cuidar sem se importa tanto com a embalagem porque de qualquer maneira a horta já tem a sua beleza.
  • 4- Hortas em baldes usados também pode ser muito vantajoso usar esse recurso, por mais que muitos possam não curtir para outros a única opção que tem no momento são os baldes, então pode aproveitar.
  • 5- Pneus velhos, que já iria descartar basta uma camada de tinta que além de enfeitar pode ficar o charme, todo colorido, fica ainda mais animador.
  • 6- Escorredores de macarrão ganha um novo diferencial na hora de decorar ao mesmo tempo em que terá alguns temperinhos sempre a mão.
  • 7- Direto na terra, fica ainda mais fácil de cuidar, cresce mais, se desenvolve que é uma beleza e da para criar um canteiro especial.
  • 8- Ajude a terra a fazer com que as plantas se desenvolva ainda mais, húmus de minhoca, adubo que pode ser aquele feito em casa veja aqui Pó de Casca de Ovo, Borra de Café + Casca de Ovo, sua horta sempre ficará linda.
  • 9- Não se esqueça das regas devem ser constante.

Saiba que pode plantar o que desejar interessante começar também por:

Alecrim, tomilho, pimenta, Alface, espinafre, hortelã, manjericão.

  • 10 -Espaço muito reduzido use escadas assim conseguirá atingir o objetivo.
  • 11- faça hortas lindas, deixe tudo bem verdinho, cuide bem que assim fará até parte da decoração do espaço.
  1. Tudo maravilhoso, com dicas preciosas. Mas gostaria de ver sugestões para outros locais, meu kit é minúsculo e penso em…

  como fazer uma mini horta no quintal, como fazer uma horta de temperos, como fazer uma horta no quintal pequeno,, como fazer uma horta no chao, como fazer uma horta em vasos, como fazer uma horta no quintal cimentado, horta para iniciantes

como fazer uma horta organica no sitiocanteiro de horta no quintal, como fazer uma horta no quintal com garrafa pet,como fazer uma horta no quintal com tijolos, horta no quintal fotos, projeto de horta no quintal, como fazer uma horta no chao, como fazer uma horta no quintal em vasos, mini horta no quintal

À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar. Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por

Por favor, siga e curta:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *