\"\"
acessórios,  atualidades,  beleza,  Destaques,  fashion,  moda,  Outros,  presente & novidades,  presentes,  produtos

Alpargatas: tudo sobre esses lindos sapatos da moda

Alpargatas: tudo sobre esses lindos sapatos da moda

O universo de calçados femininos apresenta uma grande variedade de estilos. Com o passar do tempo, os sapatos de salto alto e verniz – que eram predominantes nos pés das mulheres – deram lugar a alternativas mais confortáveis e despojadas, hoje irei mostrar – Alpargatas: tudo sobre esses lindos sapatos da moda.

Alguns itens novos surgiram para proporcionar esse conforto que as mulheres tanto procuram, enquanto outros voltaram à moda, como os tênis, as sapatilhas e as alpargatas.

E é justamente sobre as alpargatas que iremos falar hoje. Muito versáteis, elas são a versão mais despojada das anabelas espadrilles, que são aquelas sandálias leves e com salto de corda. As alpargatas são perfeitas para substituir as sapatilhas comuns, e compõem looks mais informais e básicos.

Grandes marcas como Coco Chanel, Christian Louboutin, Valentino, Cervera, Capodarte e Schutz são algumas das que apostam nesses calçados super aconchegantes.

Desde a década de 80, a sapatilha alpargata já era utilizada com materiais de cor simples ou de jeans, com o solado de corda. Nos dias de hoje, esses sapatos ganharam novas apresentações, desde as mais tradicionais até o tênis alpargata. Para ocasiões como passeios aos finais de semana, idas à faculdade e até eventos noturnos, esse tipo de calçado incrementa qualquer produção de forma discreta e, ao mesmo tempo, interessante.

Como montar diversos looks com alpargatas?

Incorporar as alpargatas ao guarda-roupa não é nada difícil. Basta ter em mente que esses são sapatos da moda que remetem ao calor e situações despojadas. Se usadas nos momentos adequados, desde as lisas até os modelos estampados, elas combinam com praticamente tudo e a chance de errar é mínima. Algumas dicas de como usar as alpargatas femininas são:

  • Com vestido: Para um visual extremamente feminino, leve e confortável, um modelo de alpargatas mais básico com um vestido estampado (longo ou curto) traz um resultado sexy e despretensioso ao mesmo tempo. Prefira vestidos mais leves e simples, que irão criar um efeito low profile muito bacana.
  • Com macaquinho ou macacão: Uma peça única, linda e que voltou com tudo nos últimos tempos, o macacão ganhou novos modelos, incluindo o pantacourt ou os mais curtinhos (macaquinhos). Para manter o conforto e beleza que essa peça de roupa propõe, a combinação com um sapato rasteiro como as alpargatas faz toda a diferença.
  • Com calça: Nem só com calça jeans é possível criar infinitas combinações de estilo. Apesar de a alpargata ser sinônimo de um visual mais fresquinho, por ser um sapato fechado, ela pode dar um toque básico e elegante ao look com vários tipos de calça. Para dar mais destaque às alpargatas, calças skinny ou cigarrete (que são mais agarradas ao tornozelo) deixam o visual mais arrumadinho. Para descontrair o visual, uma calça rasgada e/ou boyfriend com a barra dobrada para fora é uma ótima pedida. Aposte ainda na calça pijama, para manter a descontração dos looks com alpargata.
  • Com shorts: Quer manter o visual praiano e fresh sem esforço? O combo shorts + alpargatas é perfeito para isso. Dias de longas caminhadas sob o sol serão muito prazerosos com essa combinação, que pode incluir uma camisa mais larguinha estilo social para dar um contraste, uma t-shirt branca básica, um maxi colete e até mesmo uma blusa de moletom fininho.
  • Com saia: Talvez a peça que mais combine com as alpargatas. Saias de menor comprimento são ideais para valorizar esse calçado, dando uma cara de verão para o seu dia a dia. Já com a saia longa, esse acessório nos pés tem uma proposta ousada e cheia de atitude. Procure deixar ao menos a pontinha do calçado à mostra para esbanjar estilo.

 Dúvidas sobre o uso das alpargatas

Como você viu, essas peças são muito versáteis. Apesar disso, ainda há quem tenha receio antes de escolher qual o melhor modelo ao comprar alpargatas. Entretanto para desvendar ainda mais segredos desse calçado, vamos sanar todas as dúvidas:

  • Sou muito baixinha. Posso usar a alpargata?

Pode. Você não precisa recorrer ao salto sempre que quiser parecer mais alta. Escolha alpargatas em tons de nude para alongar as pernas, prefira usar esse calçado com roupas mais curtas e aposte nos looks monocromáticos.

  • Tenho medo de escolher alpargatas muito estampadas. O que faço?

Não tenha medo de investir em alpargatas estampadas. O maior segredo é deixar o look menos confuso e mais harmonioso, mesclando com peças lisas ou fazendo um mix coerente e cuidadoso de estampas.

  • Existem alpargatas masculinas? Qual a diferença entre os calçados femininos e masculinos?

Existe o modelo masculino, sim, e é igual ao feminino, tornando esse sapato ainda mais democrático. Além de serem muito básicas, elas caíram no gosto dos homens por combinarem perfeitamente com calças, bermudas e shorts. Por isso, ao comprar calçados para você, vale a pena aproveitar e presentear homens com alpargatas.

Apesar das dicas desse post, você pode incrementar seu visual da forma que quiser com alpargatas. Contudo se você adora esse sapato e pensa em outras combinações, invista no calçado mais cool do momento e crie sua própria moda!

E aí, o que achou das alpargatas? Não deixe de comentar sobre eles e continuar navegando em nosso blog!

  1. Avatar
  2. Avatar
  3. Avatar
  4. Avatar
  5. Avatar


Por favor, siga e curta:
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *