https://estilopropriobysir.com/
acessórios,  atualidades,  beleza,  maquiagem,  Outros,  parceria,  presente & novidades,  presentes,  produtos

Base para o rosto ideal para o meu tipo de pele

Sem dúvida nenhuma a base para o rosto acaba sendo um dos tipos de maquiagem mais necessários em um conjunto para uma mulher moderna. Quem não tem uma base para encaixar em seu visual é porque realmente tem uma pele perfeita ou muita confiança no seu visual.

Entretanto vale a pena notar que estamos falando de um problema sério quando o assunto é escolher a base para o rosto ideal para um tipo específico de pele. Ainda mais porque variamos não só de cores, mas de propriedades gerais. Uns têm peles oleosas enquanto outros têm peles ressecadas. E hoje resolvi trazer uma ajuda em forma de orientação.

Base para o rosto ideal para o meu tipo de pele

Fazer esta escolha precisa passar primeiramente por dois critérios muito importantes:

  • Escolher a base segundo a cor da pele
  • Escolher a base segundo as características da pele

Sendo assim vou explicar primeiro a escolha segundo a tonalidade da pele, que é um pouco mais rápido.

Qual a base para o rosto ideal segundo o tom de pele?

Esta parece ser uma tarefa mais simples do que parece, mas não se engane. Para escolher uma base segundo à tonalidade não basta simplesmente escolher uma cor semelhante à da sua pele. Você precisa de algo mais adequado, ao seu subtom de pele.

Os subtons de pele são baseados segundo à coloração das veias e artérias do corpo. Aquelas pessoas que possuem elas menos aparente costumam ter uma pele mais versátil. Entretanto estes são os três tipos de subtons:

  • Quente
  • Neutro
  • Frio

Os subtons quentes podem ser identificados por veias de cor azul até um tom mais esverdeado. Já os frios são os que variam do roxo para o azul. E os subtons neutros combinam com qualquer tipo.

Qual a base para o rosto ideal segundo as características da pele?

Este já é um passo mais complicado, visto que você terá que procurar produtos específicos e não deve dar mole. Ou então pode acabar potencializando alguns pontos negativos da sua pele. Por exemplo, uma pele oleosa demais pode ter um efeito negativo com uma base que tenha óleos em sua composição.

Então vou separar aqui algumas dicas interessantes sobre como escolher a base ideal segundo suas características.

Pele Oleosa: Neste caso, como eu já citei ali atrás, o ideal é não utilizar bases que tenham qualquer tipo de óleo na composição. E é importante também escolher bases que possuem o que chamamos de efeito matte, ou toque secante. Ele ajuda a manter os níveis de umidade ideais da pele. Normalmente a textura ideal de base a ser utilizada neste caso é a base em pó.

Pele Seca: As peles secas precisam receber toda uma preparação antes da aplicação da base. Isto evita que a base se quebre e gere um efeito craquelado. O ideal mesmo é utilizar alguma que tenha hidratantes em sua fórmula, mas que também utilizar um creme para o rosto para ajudar a manter a umidade ideal. Você pode utilizar texturas de mousse, creme ou líquidas neste caso.

Pele Mista: Existem pessoas que possuem parte da pele do rosto como sendo oleosa e parte como sendo ressecada. Seja como for o seu caso é importante dizer que a sua pele precisa de um suporte de um primer, que é um fixador de maquiagem. Neste caso ainda é interessante apostar nas bases de creme ou de mousse.

Pele Sensível: Pessoas que não podem se expor a produtos artificiais precisam de uma variedade mais natural. Neste caso o ideal é utilizar uma base mineral. Elas são mais garantidas como hipoalergênicas e ainda assim trazem resultados muito interessantes.

Conclusão

Todo o processo de preparação da pele é importante, assim como você precisa ter em mente que a escolha do produto é ideal. Não escolha sua base para o rosto pelo preço, e sim por ela se encaixar exatamente nas suas necessidades principais.

Lembrando que o uso aliado de um primer para fixação, e um bom creme para o rosto em outros horários para manter a saúde da pele é essencial. O toque perfeito da base só chega quando a preparação é completa.

Post Samuel

base para pele oleosa, base para rosto, base para pele com acne, base para pele mista, melhor base para pele oleosa 2019, base boca rosa, base para pele oleosa e poros dilatados, melhor base para pele oleosa 2020, base para rosto barata, base para o rosto com melhor cobertura, base para rosto preço, Base cremosa, Base compacta., Base mousse, Base em pó, Base com efeito mate, Base com efeito HD, Base hidratante, base ruby rose, base para rosto desenho, base boca rosa, base para rosto importada, base vult

Post Recentes :

  1. Olá gostaria que me enviasse fotos e modelos de sofás que vocês têm disponíveis nas lojas de Luanda-Angola

Por favor, siga e curta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *