https://estilopropriobysir.com/
acessórios,  Destaques,  fashion,  loja

Como combinar sua armação de óculos de grau com estilo

Como combinar sua armação de óculos de grau com estilo

Muitos acessórios, quando são usados de forma estratégica, logo se tornam parte da identidade e do estilo de muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Isso acontece com relógios, colares, pulseiras e também com as armações de óculos de grau.

Para quem não vive sem óculos, elas são perfeitas para chamar a atenção para a região do rosto, servindo como parte do visual. Dependendo do formato, algumas armações de óculos femininas conseguem transmitir diferentes impressões, seja elas ligadas à atitude, rebeldia e elegância. 

Vamos conferir, nos próximos parágrafos, algumas formas bastante criativas de fazer com que o seus óculos de grau consigam dialogar com o seu visual do momento. Continue lendo! 

Armações Escuras 

Assim como ele pretinho básico faz toda a diferença na composição do look diário, o mesmo vale para as armações de óculos. Por ser considerada uma peça coringa, isto é, nunca sair de moda, você dificilmente terá problemas na hora de construir o seu visual para ir ao trabalho, faculdade ou qualquer outro lugar. 

Uma das maiores vantagens de investir em modelos desse tipo é o fato de você poder variar entre formatos e tamanhos variados sempre que quiser, deixando o look mais despojado e renovado sem precisar se esforçar muito para isso. 

Armações Coloridas 

Aqui as coisas mudam de figura e exigem um pouco mais de atenção. Peles mais claras costumam aceitar muito bem óculos com cores mais fortes e vibrantes, mais puxados para as tonalidades como laranja, amarelo e vermelhos. 

Já peles negras combinam facilmente com armações coloridas voltadas para o branco, verde ou marrom que conseguem realçar o olhar e torná-lo mais atraente.  Quanto à vestimenta, deixe o estilo mais alegre e divertido tomar contato e invista sem medo naquele vestido florido que é a cara do verão ou aposte no estilo urban street, com camiseta, calça destroyed e tênis e deixe o seu estilo urbano se sobressair. 

Armações Redondas 

A originalidade e estilo vintage foram dois fatores que consagraram os óculos redondos no imaginário masculino e feminino. Com o retorno desse modelos às passarelas, houve uma profunda mudança no sentido deles serem novamente incorporados à moda feminina. 

Óculos redondos grandes ou pequenos, por exemplo, combinam facilmente com rostos quadrados, que geralmente têm o maxilar mais largo e ovais, com a linha das maçãs do rosto mais larga em direção ao queixo e à testa. 

Quadradas 

Um dos modelos que mais chamam a atenção no visual, os óculos com armação quadrada sempre foram associados ao estilo mais nerd e alternativo, dando um toque de sofisticação para o look. Por ser muito usado ao ar livre, ele é a primeira opção quando pensamos em óculos de sol, mas nada impede que também assuma o formato dos óculos de grau. 

A armação quadrada é perfeita para rostos redondos ou ovais em que há poucos ângulos até a linha do queixo. Ela dá a impressão de que o rosto é mais anguloso, o que acaba disfarçando o seu formato redondo. 

Finas 

As armações para óculos de grau finas são mais delicadas, o que acaba despertando o interesse de quem vai comprar o seu primeiro óculos de grau. O fato de serem mais discretas já combina com rostos com traços mais delicados, mas também se dá bem com rostos redondos, deixando-os mas finos. Em relação ao visual, quem é adepto de cores mais neutras, como branco, preto e cinza, vai encontrar na armação de óculos fina uma opção interessante para harmonizar todo o look.  

Depois desse tour pelas principais armações de óculos do mercado, agora é só aproveitar para se inscrever na nossa newsletter para não perder nenhuma novidade do mundo da moda feminina. Chegou a hora de você deixar a sua personalidade, independência, atitude e irreverência presentes no seu estilo. 

#Publi


Por favor, siga e curta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *