\"\"
acessórios,  arte da semana,  fashion,  Outros,  presente & novidades,  presentes,  produtos

Como escolher seu anel 18K

Como escolher seu anel 18K? Saiba tudo sobre esse material para tomar sua decisão!

O ouro foi um dos primeiros metais a serem descobertos pelo ser humano – há registros de que ele já era explorado no ano 4.000 a.C. – e permanece até os dias atuais como um dos mais cobiçados do mundo. Tudo isso ocorre por seu brilho e beleza inigualáveis, e por simbolizar a riqueza, nobreza, perfeição e imortalidade. Um dos acessórios mais desejados é a aliança ou anel de ouro 18K, e nesse post você irá entender todas as razões para que esse tipo de joia estar no hall dos itens atemporais.

Antes de mais nada, vamos voltar no tempo para entender um pouco da representação do ouro. Na Grécia Antiga, por exemplo, quem usava ouro era visto como um ser capaz de atrair riqueza e fertilidade, além de evocar o Sol. Já para os faraós egípcios, a carne dos deuses era feita desse material. Na história cristã, os Três Reis Magos, sábios e viajantes, foram testemunhas de uma profecia que anunciava o nascimento de um salvador e milagroso rei, que seria Jesus Cristo. Ao se prepararem para a sagrada viagem, levaram ouro para oferecer de presente, representando a realeza do ainda menino Jesus.

Quais as diferenças entre os quilates de ouro?

A palavra quilate, simbolizada pelo símbolo “K”, surgiu a partir de uma moeda criada por Constantino, o Grande. Esta moeda era convertida em ouro fino e pesava o mesmo que 24 sementes de alfarroba, assim sendo, o ouro 24K era a definição do ouro puro. Já o ouro 18K é composto de 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais, ou seja, 75% deste material em sua composição. 

Em seu estado puro, esse metal tem aspecto maleável e é pouco resistente, assim, ligas metálicas feitas de outros materiais (entre eles, cobre e prata) fazem com que o ouro ganhe textura mais rígida. Por esse motivo, existem joias de ouro das mais diversas configurações e, consequentemente, algumas mais raras e valiosas e outras mais acessíveis. As joias de ouro puro, por exemplo, precisam ser mais espessas para que não sejam facilmente deformadas. E é sobre essas e outras diferenças que iremos falar a seguir. Vem com a gente!  

Ter uma joia com a mescla de ouro com outros metais é uma vantagem em vários sentidos. Elas não precisam ser tão grossas quanto as feitas em 24K, por exemplo. Além disso, a fundição de metais faz com que os custos da joia sejam reduzidos. E tudo isso sem que o acessório perca o brilho e a beleza marcantes de qualquer joia dourada. 

Como o anel de ouro se tornou o sucesso que é hoje?

O anel de materiais nobres foi incorporado rapidamente a diversas tradições, como a cristã e a hindu, simbolizando a união entre um casal. Isso porque, por seu formato arredondado sem início e sem fim, o aro remete à eternidade. E entre os modelos mais requisitados, está a aliança de ouro, por unir a nobreza e romance num mesmo acessório.

Mas, com o passar do tempo, os diferentes modelos, como o anel de ouro 18K, ganharam versões mais despojadas, sofisticadas ou modernas. Isso tudo popularizou o uso do anel em várias ocasiões e situações da vida, podendo ser usado por pessoas de todos os estilos, solteiras ou com qualquer tipo de compromisso. 

Esses acessórios de ouro podem ser: anéis com pedras, lisos, com texturas, grandes, pequenos, espessos, finos, dos mais variados designs, de ouro amarelo, branco ou rosé. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e estilo. Por estarem expostos nas mãos, eles são um verdadeiro sucesso, sendo os favoritos de homens e mulheres estilosos e de personalidade. Agora você já sabe o que é ouro 18K e porque os anéis feitos desse material são tão incríveis!

Viu como o anel de ouro 18K é rico em história e estilo? Escolha o que mais combina com você e arrase sempre!

*publipost

Post Recentes:

  1. Avatar

    Trabalho lindo. Gostaria de contratar o serviço. Me ligue, 11 971666558. Diego Prado. Parabens! Excepcional!

  2. Siça Ramos
  3. Siça Ramos
  4. Avatar
  5. Avatar

    Olá, amei, gostaria de saber que tipo de caneta vc usa para desenhar. Obrigada 💞

Por favor, siga e curta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *