\"\"
beleza,  bem-estar

Cuidados Para Cada Tipo de Pele

 

Cuidados Para Cada Tipo de Pele
Temos que ter um cuidado diário com a pele, para que ela possa ficar com uma boa textura, lisa e firme, com esses cuidados evitamos um envelhecimento precoce Saiba que a higiene da pele deve ser realizada duas vezes por dia, de manhã e à noite. A limpeza tem várias funções: ajuda na remoção de células mortas, remove a maquiagem e potencializa a ação dos cremes hidratantes, e ajuda em outros benefícios.
A higiene vai mais além do que passar um simples sabonete na hora de lavarmos o rosto. Outros cuidados também são fatores indispensáveis como as águas, loção, tônicas e adstringentes contribuem para uma melhora significativa da aparência da pele.O recomendado é procurar por produtos que contenham ativos como alantoína, ácido hialurônico, chá-verde,  camomila, calêndula e ácido glicólico. Outra dica é observar se o sabonete que você usa tem o pH próximo ao da pele, que é aproximadamente 5.Jamais limpar a pele varias vezes ao dia, pois, acaba contribuindo para uma oleosidade excessiva da pele fazendo mal para a saúde da mesma. Fazer o uso de bucha áspera todos os dias no rosto não é aconselhável, não só no rosto como também no corpo

 

 

Para a pele normal, a dica é procurar produtos como o sabonete neutro ou loção de limpeza. Passar um tonificante suave, sem álcool, também ajuda na aparência jovem da pele.

 

As pessoas com pele seca devem preferir leites ou loções de limpeza. Não é indicado o uso de sabonetes, limpadores agressivos ou soluções alcoólicas e adstringentes.

 

 

No caso da pele oleosa, use itens que regularizem a secreção sebácea, além do mais, use e abuse de produtos que retiram o excesso de oleosidade, entretanto o mesmo não pode ressecar.

Com a pele mista, os cuidados mai indicados são com produtos de ação desengordurante. As adstringentes só devem ser empregadas nas áreas oleosas.

Já para a pele com acne, cosméticos à base de ativos que atuam nas lesões de acne são fundamentais. Há também casos de pele sensíveis, essas pessoas devem adquirir produtos sem álcool e evitar tônicos e adstringentes.

Por favor, siga e curta:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *