\"\"
Destaques,  fashion,  moda,  novidade,  Outros

Descubra como usar a saia longa

Descubra como usar a saia longa e complete seu visual

A saia longa faz sucesso entre as mulheres e dá um charme a mais no look. Essa é uma boa peça para investir no outono-inverno pela sua versatilidade. 

Por outro lado, apesar de ser muito popular nos guarda-roupas femininos, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como usá-la e combiná-la. Pensando nisso, preparamos este post para ajudar você a descobrir tudo sobre o assunto. Confira!

Quem pode usar saia longa?

A saia longa vai bem em qualquer ocasião. Ela é a queridinha das mulheres para ir desde o encontrinho com os amigos no calçadão da praia à festa do trabalho à noite. 

Mesmo sendo tão eclética, muitas garotas ainda temem o resultado ao se olharem no espelho. 

Porém, é preciso esclarecer que esse tipo de peça é bem democrática. Isso porque ela pode ser usada por pessoas de todas as estaturas e biotipos. Para tanto, na hora da compra, basta ficar atenta aos detalhes que seguem.

Baixa estatura

Se você é baixinha, dê preferência para peças neutras. Na hora de escolher a blusa, o ideal é usar uma da mesma cor da saia. Posicione a saia na altura do umbigo, assim você cria um efeito de continuidade no corpo e alonga a silhueta.

Mulheres altas

Mulheres altas podem explorar tecidos com texturas e estampas variadas. Não há restrição nesse caso. No mais, pense nas roupas que você já tem antes de escolher sua saia nova, a fim de facilitar a combinação das peças.

Acima do peso

Para quem considera estar acima do peso, vale optar por cortes retos e evitar saias rodadas e com babados, pois essas modelagens e texturas podem dar a sensação de que o quadril é mais largo do que realmente é. Tecidos fluidos e leves também caem super bem!

Ombros largos

Pessoas que têm os ombros mais largos que o quadril (formato de corpo do tipo triângulo invertido) podem usar saias com mais detalhes nessa região. Babados, plissados, evasês, pregas e bordados preenchem o corpo e diminuem a sensação de desproporção.

Como combinar as peças?

Esse tipo de roupa vai bem com camisetas descontraídas, blusas e camisas. O melhor mesmo é combinar o estilo da saia com o da outra peça para evitar erros.

Quanto aos pés, as possibilidades são bem amplas: você pode usar a saia longa com sandálias, chinelos, ankle boots, sapatilhas, anabelas, tênis ou espadrilles. Tudo vai depender da ocasião para a qual você está se arrumando. Evite apenas combiná-la com scarpins ou mules, já que esses tipos de sapatos são mais formais e clássicos. 

Capriche nos acessórios para complementar o visual e arrasar. Como já mencionado, uma boa dica antes de qualquer compra é lembrar do que já tem no seu guarda-roupa. Assim, você escolhe uma saia longa pensando nos looks que poderá montar.

Além disso, é importante estar atenta à procedência dos produtos. Prefira sempre marcas nacionais, com fabricação própria e que sejam cruelty free. Dessa forma, você arrasa no visual e faz uma compra consciente. 

Gostou das dicas? Então compre já sua saia longa e fique ainda mais bonita! 

*Publipost

  1. Siça Ramos
  2. Avatar
  3. Siça Ramos

    Oi Flor tudo bem, então demora +ou – uns quatro meses tudo depende dos correios daqui porque la fora eles…

  4. Avatar
  5. Siça Ramos

Por favor, siga e curta:
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *