\"\"
acessórios,  atualidades,  beleza,  bem-estar,  Destaques,  loja,  presente & novidades,  presentes

Qual o hidratante recomendado para o meu tipo de pele?

O hidratante para o rosto sem dúvida é um dos cosméticos mais necessários para a rotina de quem busca uma boa apresentação facial. Seja qual for o motivo muitas pessoas realmente estão necessitadas de um cuidado extra para a preparação da pele, principalmente antes de receber outros cosméticos.

Até mesmo aqueles que possuem pele oleosa podem ter benefícios diretos desta aplicação. E foi assim que seguindo orientações de sites como o EscolhaBeleza, que são autoridades neste assunto resolvemos entregar para você um guia sobre como escolher o melhor hidratante para o rosto.

O que são os hidratantes para o rosto?

Primeiramente é importante dizer que o hidratante facial tem o objetivo de não deixar a água da pele sair. Basicamente ele segura toda a umidade positiva no local onde ela tem que estar. Isto é positivo, pois em vários ambientes a umidade do ar é muito baixa, prejudicando até aqueles que possuem uma pele oleosa.

Seus principais componentes em geral sãos os amaciantes (emolientes), utilizados para amaciar a pele e suavizar linhas de expressão, e os umectantes que servem para evitar a perda de água da derme. Dificilmente um produto como este irá entregar umidade à pele, já que ela provê isto de forma natural. O melhor mesmo é garantir que ela não perca a que possui.

Vantagens dos hidratantes para a pele

Existem alguns motivos básicos pelos quais você vai querer utilizar um hidratante. Primeiramente é importante saber que com a umidade intacta você consegue manter a pele mais resistente. Isso garante para você mais firmeza e evita o famoso envelhecimento precoce e outros resultados indesejados.

Um dos fatores que as pessoas mais desconhecem em relação ao envelhecimento precoce é o uso excessivo do sabonete. Ele muitas vezes pode danificar a pele e arrancar toda a proteção e a água que deveria estar naquela região. Pessoas que lavam o rosto de maneira constante acabam tendo o risco de criar fissuras na pele e muitas vezes outros problemas mais sérios.

Isto acaba atraindo um problema secundário, que é uma brecha na defesa natural do seu corpo. Onde você acaba deixando com que microorganismos maléficos tenham acessos a regiões que normalmente não deveriam estar expostas.

Qual o melhor hidratante para o rosto?

Primeiramente é necessário dizer que esta é uma pergunta que não se responde de maneira direta. Afinal de contas existem tipos variados de pele, e para cada um desses tipos você pode fazer uma abordagem diferentes.

Vamos falar então do efeito em relação à textura do hidratante em si:

Loção: O hidratante com textura de loção é ideal para as peles normais, que não possuem hidratação natural demais nem de menos. Sua grande vantagem é que por ser mais líquido você terá uma absorção muito mais rápida, sem que a pele fique com um aspecto carregado. Sua melhor aplicação é durante o dia.

Gel: Também é um estilo de hidratante bastante comum para ser utilizado. Seu principal foco é agir em peles naturalmente oleosas, já que este gel costuma não tem óleos em sua composição. Ele dá aquele efeito matte que é um efeito que evita o brilho por mais tempo. Também pode ser usado em dias com muito calor por peles normais.

Peles sensíveis

Inevitavelmente existem pessoas que irão mostrar reações fortíssimas a produtos artificiais. Sejam eles óleos ou fragrâncias. Por isso é muito importante entender bem a sua pele, e se for o seu caso o melhor hidratante para o rosto será aquele feito de componentes naturais.

Normalmente sua composição é feita totalmente de óleos naturais, sem corantes, conservantes e qualquer outro aditivo químico que seja. São produtos à prova de alergia.

Hidratante com protetor solar

Existe sempre a possibilidade de ganhar uma proteção extra. No caso deste ser um dermocosmético de uso tópico na parte do corpo que fica mais exposta é comum encontrar combinações que entreguem proteção solar. Então minha recomendação é que você utilize um que possua o Fator de Proteção Solar (FPS) ideal para sua pele sempre que precisar sair ao sol.

Conclusão

Fazer uma busca sobre este tipo de produto realmente não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando estamos buscando algo que varia tanto de tipo de pele para outro tipo de pele.

Mas a verdade é que um pouco de boa vontade e pesquisa realmente entregam resultados positivos para qualquer tipo de pessoa. E no caso seu rosto ficará muito agradecido.

Post : Leonardo Holanda e Silva

Post Recentes :

  1. Siça Ramos
  2. Siça Ramos

    temos o site https://shop.estilopropriobysir.com/ ou telefone watts 11990159461 <3

  3. Siça Ramos
  4. Avatar

    Gente, eu amei as dicas… acho que vale a pena indicar umas brusinhas da www.beeshirts.com.br <3

  5. Avatar

    gostaria de saber se vende em atacado

Por favor, siga e curta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *