\"\"
acessórios,  atualidades,  Destaques,  fashion,  look,  moda,  Outros

Moda feminina: conheça a história da saia midi

Moda feminina: conheça a história da saia midi.

Moda feminina: conheça a história da saia midi e descubra como esse modelo é um ótimo aliado.

Quando falamos em roupas femininas, uma peça básica que sempre será encontrada no armário de qualquer mulher é a saia. Disponível em diversas cores e tamanhos, essa peça vai bem com todo tipo de combinação e é muito versátil.

E um dos modelos de saia que mais está em alta é a saia midi, caracterizada pelo seu comprimento que vai até abaixo do joelho ou do meio da panturrilha.

Por mais recatada que possa parecer, a saia midi tem um histórico bastante controverso. E, mesmo que algumas mulheres tenham algum receio quanto ao seu uso,  esse estilo é super democrático e vai bem em todo tipo de corpo. Quer saber mais sobre seu surgimento e sobre como ela pode ser utilizada no dia a dia? Acompanhe os tópicos a seguir!

A evolução da saia midi

Foi em 1920 que este tipo de saia se tornou uma completa tendência da moda, graças à busca por renovação e por mais praticidade na saia clássica feminina para a rotina de trabalho, já que as mulheres estavam ocupando os cargos deixados pelos homens enviados para a guerra.  Elas estavam cansadas de usar saias que pesavam muito e que chegavam até os pés, então era o momento perfeito para provocar uma mudança e ainda ousar deixando as pernas à mostra.

Isso significou uma mudança total na maneira de entender a saia, mas a verdade é que, desde então, ela não pode faltar no closet feminino. As saias midi viveram seu momento mais crítico por volta dos anos 40 até os anos 60. No começo, seu desuso aconteceu devido ao conservadorismo da época, mas mais tarde foi reflexo da revolução feminista e da ascensão das minissaias. Contudo, o estilo midi acabou voltando com tudo décadas depois – dessa vez, para ficar!

Moda feminina: conheça a história da saia midi.

Nos anos 70, as saias midi se tornariam uma tendência absoluta novamente graças a sua aparição em vários filmes com personagens emblemáticos. Mais tarde, nos anos 2000, esse tipo de saia ganhou um visual vintage e feminino, explorando sua versatilidade e variedade de tecidos e designs.

Hoje, a saia midi é praticamente indispensável em um closet feminino. Deixando para trás seu passado exclusivamente ligado ao salto alto e elegância, hoje a saia midi vai bem com todo tipo de look e para todo tipo de ocasião. De sandálias altas a rasteirinhas, botas e tênis ou até sapatilhas, com certeza há outfits interessantes para criar utilizando modelos de saias midi.

  • Como usar a saia midi

A saia midi é uma das queridinhas quando o assunto é moda feminina – e não é para menos! Com um caimento e um comprimento que valorizam a mulher, essa peça é ótima para todas as estações do ano e são práticas de combinar com os mais diversos estilos.

Se você prefere um visual mais romântico e delicado, a saia midi combinada com sapatilhas e com uma blusa florida é a combinação certa! Já se você quer apostar em um look ousado, a combinação saia e cropped decotado fica incrível! Para os pés, botas e sandálias altas são excelentes apostas.

Já se você é baixinha e quer alongar a silhueta, aposte em sandálias de tiras finas ou sapatos tipo scarpin. Além disso, esse visual te ajudará também a transmitir elegância. Por outro lado, para situações mais despojadas, além de camisetas e blusas descoladas, invista em bons acessórios e calçados como o tênis.


Se quiser variar do estilo mais soltinho da saia midi rodada, você tem ainda a opção de utilizar saias mais coladas ao corpo. Porém, lembre-se de combinar a peça com blusas que sejam o oposto, para dar mais leveza ao visual. E, por fim, se a sua intenção é um look esbanjando sensualidade, a saia midi com fenda é ótima!

A saia midi tem muita história para contar e certamente você pode criar looks femininos lindos a partir dessa peça de roupa Para você que já ama esse estilo ou quer apostar em novos visuais, há sempre novas possibilidades quando falamos das midis. Escolha a sua e arrase!

Gostaram das Dicas de Moda feminina: conheça a história da saia midi?

Publipost

  1. Siça Ramos

    Ola flor alguns modelos tem aqui no https://shop.estilopropriobysir.com/product-category/roupas/vestido/ da uma olhadinha de vestido branquinhos para se jogar nas festas. <3…

  2. Avatar
  3. Siça Ramos
  4. Avatar
  5. Siça Ramos
Por favor, siga e curta:
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *