\"\"
fashion,  moda

7 tipos de sapatos femininos que serão tendência para 2020

Os tipos de sapatos estão disponíveis em diferentes modelos e estilos, principalmente quando se trata de calçados femininos, e cada um traz um efeito único e todo charmoso ao visual das mulheres. Uns são perfeitos para quem prioriza o conforto, outros são mais ousados em seu design, e há ainda modelos de calçados que fazem as duas coisas. Em meio a tantas novidades e também aos estilos clássicos e atemporais, separamos uma lista com aqueles que permanecerão em alta no ano de 2020, e em quais épocas cada modelo será mais usado. Quer se antecipar e saber mais sobre cada um deles? Confira nossa lista a seguir e faça seu checklist!

1 – Botas

Como já vem acontecendo há alguns anos, as botas femininas deixaram de ser uma aposta somente nos dias de inverno. Na meia-estação, os looks ganham uma mescla de peças de roupa leves, como vestidos e saias, com o peso e charme das botas. Ainda assim, elas são protagonistas do inverno, principalmente as de cano curto, e essa tendência promete continuar firme e forte para 2020, justamente porque as botas de cano curto podem ser usadas durante toda a estação, e mais vezes ao ano. 

As cores neutras continuam sendo as campeãs na preferência das mulheres, mas você ainda pode ousar e aderir às peças de cores mais chamativas, como o branco, o bordô, ou ainda os tons de azul ou de verde, que conferem enorme personalidade e estilo a qualquer produção.

2 – Tênis

Em 2019, os tênis ganharam inúmeros modelos. Esse foi o ano que consagrou o tênis chunky, por exemplo, que é aquele modelo maior, com uma cara esportiva, geralmente branco e que remete aos anos 90. A passagem desse modelo deu tão certo pelos pés de influenciadoras e celebridades, que essa febre pretende continuar na virada da década, até porque, vai marcar 30 anos dos anos 90, e a nostalgia que já começou nos últimos anos só ganhará ainda mais força, seja na cultura pop ou na moda. 

Além desse modelo, o tênis feminino básico vai continuar firme e forte nas prateleiras das lojas e nos sites de calçados. A versatilidade e conforto desse modelo não pretendem cair no esquecimento no ano que vem, inclusive por ser um modelo de tênis menos esportivo, que combina com diversos momentos casuais e até mesmo ambientes de trabalho mais informais.

3 – Mule

Outro calçado que ressurgiu dos anos 90, o mule, que é um sapato baixo e que deixa o calcanhar à mostra, vai continuar firme nos looks de 2020. No início deste ano, esse modelo causou certo estranhamento por sua proposta diferente de design, que une o conceito de “sapato fechado + pantufa”, mas, por ser muito confortável e estiloso, o mule rapidamente caiu nas graças das mulheres. 

Além disso, ele é uma excelente alternativa para quem quer deixar as sapatilhas um pouco de lado e apostar em um modelo que deixe os dedos mais à vontade e os pés mais arejados. Modelos com bico fino ou mais arredondados, mais masculinos ou mais delicados, mais estampados ou mais lisos estarão em voga. Ou seja, os modelos ganharão mais variedade de materiais e estilos, por isso, vale a pena investir em um para você.

4 – Sapatilha

A sapatilha é um modelo de calçado feminino que já se tornou um clássico por sua delicadeza, versatilidade e conforto. E essa moda promete não deixar de existir tão cedo, já que a enorme variedade de modelos continuará em alta. Em meio a cores vivas (como os tons metálicos, neon e outros), a interferências (como laços, aberturas e aplicações), a estampas (como listras, poás e animal print), e a texturas (como o matelassê ou os furinhos), os modelos básicos continuarão sendo os favoritos de mulheres de todos os estilos, justamente por serem verdadeiros curinga.

Aí é com você: acabamentos envernizados dão um brilho especial aos pés, enquanto os tons foscos conferem maior elegância. Os modelos arredondados são essenciais para dar maior conforto e versatilidade, enquanto os de bico fino são sutilmente mais sofisticados. 

5 – Rasteirinha

Podemos dizer sem medo que as rasteirinhas são um tipo de sandália ou chinelo mais sofisticado, geralmente com aplicações em brilho, laços, e etc. Elas são essenciais para quem não quer abrir mão do conforto e frescor dos pés, mas quer sofisticar de forma suave o look. Se você já é adepta desses calçados, seja para andar na areia ou no asfalto, pode comemorar: elas continuarão com tudo em 2020!

Você poderá continuar usando as rasteirinhas o ano todo, especialmente no verão, e todas as tendências de moda prometem ganhar versões em rasteirinha. E prepare-se para uma grande variedade de cores, estampas, interferências nas tiras e no design. 

6 – Anabela

Em meio a uma lista de calçados flat, a anabela vem para mostrar que um bom sapato de salto é sempre insubstituível. Por serem extremamente leves e se adaptarem aos pés de forma quase anatômica, as sandálias anabela serão o hit do verão, e também podem ganhar versões mais sofisticadas para serem usadas ao longo do próximo ano. 

Se você não abre mão de um ótimo par de sapatos femininos com salto, mas nem pensa em deixar de lado o conforto, esse modelo que já é tão popular tem tudo para se tornar o queridinho de mulheres com esse mesmo estilo e pensamento.

7 – Slipper

Literalmente “pantufas” em inglês, esses sapatos são tão confortáveis quanto um par de calçados de dormir. Com um design parecido com um tênis sem cadarço, os slippers permanecerão sendo tendência em 2020 principalmente para dias amenos. Eles oferecem proteção e aconchego para os pés, e são casuais, mas sem deixar que o despojamento seja a característica principal.

Se esse ano esse modelo apareceu timidamente, com foco em cores e estilos mais básicos, em 2020 a promessa é de muito mais modelos para que você possa montar produções incríveis o ano todo. Modelos com spikes, furos, texturas, cores e estampas serão cada vez mais encontrados, para transmitir sua personalidade.

Como você viu, os calçados femininos para 2020 priorizam o conforto e personalidade, e em meio a tantos outros tipos, vale a pena investir em pelo menos um ou dois da nossa lista de tendências. Assim, criar looks versáteis e estilosos o ano vai ser um tiro certeiro! Não deixe de expressar sua personalidade com os melhores modelos de sapato e esteja à frente na moda!

Agora que você já sabe como escolher os calçados femininos mais fashion de antecipar tendências continue navegando em nosso blog para descobrir outras novidades!


Por favor, siga e curta:
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *