\"\"
Destaques,  fashion,  moda,  Outros

Pochete e shoulder bag

Pochete e shoulder bag: aposte nos acessórios como um diferencial no seu look

Famosa nos anos 80 e 90, a pochete retornou nos últimos anos como uma tendência da moda e dos fashionistas que apostam em looks diferenciados, despojados e cheios de estilo. Mesmo assim o acessório ainda não agrada a todos que querem mostrar atitude e personalidade através de suas roupas. Foi aí então que, recentemente, as shoulder bags estouraram, fazendo muito sucesso com o público jovem e alternativo.

A pochete, aquela tradicional bolsinha utilizada na cintura por quem viveu a juventude nos anos 80 e 90 ainda enfrenta muita resistência, mesmo podendo ser um acessório que ajuda a compor diversas combinações de looks, além de ser completamente útil para homens e mulheres carregarem seus acessórios. Originalmente, a pochete foi pensada para ser utilizada na cintura, substituindo os bolsos das calças, shorts e bermudas.

Mesmo assim, o público jovem dos dias atuais inovou. A pochete passou a ser usada transpassada de um lado para o outro sobre os ombros, num visual totalmente diferenciado das décadas passadas, porém com mais atitude e estilo. Foi pensando nisso que foram criadas as shoulder bags.

Shoulder bag nada mais é do que uma bolsa de ombro, pensada exatamente para substituir e conquistar quem ainda tem resistência ou um certo preconceito com a tradicional pochete. Ela tomou conta do público jovem, que não pensou duas vezes em deixei os bolsos das calças, bermudas e shorts livres, de carteiras, celulares, chaves e muitos outros utensílios pesados e incômodos.

Pochete ou shoulder bag: qual eu devo escolher?

Antes de mais nada, a resposta para essa pergunta é completamente individual. A dica principal é: se você se identifica com um visual mais retrô ou vintage e gosta da cultura dos anos 80 e 90, a pochete é a escolha mais recomendada. Utilizar do modo tradicional vai fazer com que as pessoas olhem para o seu look e logo relacionem o seu estilo e gosto pessoal com as décadas passadas.

Além disso, quando utilizadas na região da cintura, as pochetes ficam mais discretas e simplistas, sem chamar tanto a atenção como a shoulder bag. A partir daí você pode variar no modelo. As mais simples são menores, com um ou dois bolsos e com cores neutras. Mas se a ocasião pede por mais extravagância, vale ter no seu guarda-roupa uma peça grande, que abuse de cores e brilhos e com diferentes compartimentos, afinal, podemos levar muitos acessórios e utensílios dependendo do compromisso marcado.

Mas se você se curte um visual completamente informal mas cheio de estilo e atitude, a shoulder bag é a sua cara. Diferente da pochete quando utilizada na cintura, as shoulder bags são completamente chamativas, pois dividem a atenção do seu look com toda a sua roupa.

Elas também podem variar em tamanhos, cores e quantidade de bolsos. Quanto mais (bolso, cores e centímetros), mais estilo você terá e mais personalidade irá demonstrar. A shoulder bag é voltada ao público jovem, mas nada impede de pessoas mais velhas (todas as idades) e que estão ligadas em tudo que está na moda nos dias atuais tenham a sua e mostrem que estão apenas com a idade avançada, mas com a atitude totalmente em dia.

Post recentes:

  1. Avatar

    Olá Meninas, As Unhas de Fibras, Conquistando Ainda Mais Suas Clientes e Aumentando Sua Renda Familiar com o Curso de…

  2. Siça Ramos
  3. Avatar
  4. Siça Ramos
  5. Avatar
Por favor, siga e curta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *