
Pochete e shoulder bag
Pochete e shoulder bag: aposte nos acessórios como um diferencial no seu look
Famosa nos anos 80 e 90, a pochete retornou nos últimos anos como uma tendência da moda e dos fashionistas que apostam em looks diferenciados, despojados e cheios de estilo. Mesmo assim o acessório ainda não agrada a todos que querem mostrar atitude e personalidade através de suas roupas. Foi aí então que, recentemente, as shoulder bags estouraram, fazendo muito sucesso com o público jovem e alternativo.
A pochete, aquela tradicional bolsinha utilizada na cintura por quem viveu a juventude nos anos 80 e 90 ainda enfrenta muita resistência, mesmo podendo ser um acessório que ajuda a compor diversas combinações de looks, além de ser completamente útil para homens e mulheres carregarem seus acessórios. Originalmente, a pochete foi pensada para ser utilizada na cintura, substituindo os bolsos das calças, shorts e bermudas.
Mesmo assim, o público jovem dos dias atuais inovou. A pochete passou a ser usada transpassada de um lado para o outro sobre os ombros, num visual totalmente diferenciado das décadas passadas, porém com mais atitude e estilo. Foi pensando nisso que foram criadas as shoulder bags.
Shoulder bag nada mais é do que uma bolsa de ombro, pensada exatamente para substituir e conquistar quem ainda tem resistência ou um certo preconceito com a tradicional pochete. Ela tomou conta do público jovem, que não pensou duas vezes em deixei os bolsos das calças, bermudas e shorts livres, de carteiras, celulares, chaves e muitos outros utensílios pesados e incômodos.
Pochete ou shoulder bag: qual eu devo escolher?
Antes de mais nada, a resposta para essa pergunta é completamente individual. A dica principal é: se você se identifica com um visual mais retrô ou vintage e gosta da cultura dos anos 80 e 90, a pochete é a escolha mais recomendada. Utilizar do modo tradicional vai fazer com que as pessoas olhem para o seu look e logo relacionem o seu estilo e gosto pessoal com as décadas passadas.
Além disso, quando utilizadas na região da cintura, as pochetes ficam mais discretas e simplistas, sem chamar tanto a atenção como a shoulder bag. A partir daí você pode variar no modelo. As mais simples são menores, com um ou dois bolsos e com cores neutras. Mas se a ocasião pede por mais extravagância, vale ter no seu guarda-roupa uma peça grande, que abuse de cores e brilhos e com diferentes compartimentos, afinal, podemos levar muitos acessórios e utensílios dependendo do compromisso marcado.
Mas se você se curte um visual completamente informal mas cheio de estilo e atitude, a shoulder bag é a sua cara. Diferente da pochete quando utilizada na cintura, as shoulder bags são completamente chamativas, pois dividem a atenção do seu look com toda a sua roupa.
Elas também podem variar em tamanhos, cores e quantidade de bolsos. Quanto mais (bolso, cores e centímetros), mais estilo você terá e mais personalidade irá demonstrar. A shoulder bag é voltada ao público jovem, mas nada impede de pessoas mais velhas (todas as idades) e que estão ligadas em tudo que está na moda nos dias atuais tenham a sua e mostrem que estão apenas com a idade avançada, mas com a atitude totalmente em dia.
Post recentes:
- Saiba tudo que a sua agenda planner precisa ter
- 10 vídeos do tiktok
- 5 Dicas de Decoração para Sala de Estudos
- 5 modelos saia de inverno 2022
- 8 dicas destinos
Olá! Amei o produto para finalizar as madeixas. E essa bolsa que estava nas fotos é perfeita. Beijos. https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1
bem delicadinhos .. beijokas flor otimo dia
que otimoooooo serve de inspiração né. otimo dia 😉
Uma graça esse tipo de decoração tão fofa e aconchegante 😉 beijokas amore 😉


Amei as inspirações para decorar os ambientes da casa, tudo muito lindo e com certeza dá para pegar muitas dicas…