\"\"
atualidades,  beleza,  bem-estar,  Destaques

Como fazer a promessa de emagrecer dar certo

Girl-Praying-shutterstock_177272813

Bateu aquela vontade de estar em dia com o corpão? Elizabeth Johnson traz algumas dicas caprichadas de como conseguir atingir o objetivo, confira as dicas abaixo.

Quem nunca prometeu na virada do ano, a si mesmo, que no ano seguinte realmente iria emagrecer? E quando se deparou já tinham se passado meses do ano e não tinha realizado nenhuma atitude para perder peso?

Pois é, isso é uma das promessas mais comuns realizadas na virada do ano, contudo, também é uma das promessas mais é deixada de ser cumprida.

Se você se identificou, mas ainda está desejando perder peso, já está mais que na hora de mudar essa situação. E hoje, nós vamos lhe ajudar a fazer a promessa de emagrecimento dar certo.

 

Traçar uma meta possível

Nada mais normal do que desejarmos perder uma grande quantidade de peso em pouco tempo, por isso, sempre acontece aquela coisa de “preciso emagrecer 20 quilos em um mês”, e esse é um dos fatores que influenciam no fracasso da promessa de emagrecimento.

Primeiramente, lembre-se de levar em consideração os limites do seu corpo, nunca compare os seus resultados com o de outras pessoas, porque cada pessoa reage de diferentes modos perante uma dieta, por exemplo.

Então a primeira dica, é para que você trace metas possíveis para você, comemorando sempre a cada conquista, independente se ela tenha sido pequena ou não. Evite essa coisa de achar que é possível emagrecer 20 quilos em um mês. Concentre-se em perder peso sem perder massa magra, isso é muito importante na manutenção de sua saúde.

eab65bb543ec7d86678a3b4fc6250c54

Procure estar sempre motivado

Um dos fatores que deve existir na hora de procurar o emagrecimento é a motivação. Não adianta você iniciar uma dieta se você não está com a mínima vontade de realizá-la.

Una a motivação e a persistência que você vai longe. É claro que será normal algumas vezes bater o desânimo, mas caso isso aconteça indico que você procure vídeos, depoimentos e fotos de quem já passou pela mesma situação que você, isso irá te ajudar muito.

Além disso, uma dica muito bacana para que você se sinta motivado é anotar as suas conquistas. Separe um lugar visível da parede do seu quarto, e vá anotando cada conquista que ganhou, ou seja, a quantidade de peso que perdeu durante um determinado tempo.

E claro, não esqueça de ter uma fita métrica por perto para messar as medidas que você perdeu e ir anotando. Essas dicas garantem que você se sinta muito mais motivado e contente, o que evita com que você desista da sua dieta, por exemplo.

Procure uma dieta que se encaixe na sua rotina

Normalmente quando vemos um amigo emagrecendo, logo falamos “me conte o seu segredo (no caso, a sua dieta)”, após isso, tentamos seguir a mesma dieta que a dele, não é mesmo?

O problema é que isso é totalmente desvantajoso, uma vez que todos nós possuímos rotinas, gostos e organismos diferentes, o que significa que nem sempre a dieta de um amigo trará resultados a você.

Por isso, a dica para conseguir persistir numa dieta é que você encontre aquela que se encaixe perfeitamente em sua rotina, se adequando aos seus gostos e que supra as necessidades do seu organismo.

Para encontrar uma dieta perfeita, a indicação é que você procure um profissional da área, mais especificadamente, um nutricionista. O profissional irá avaliar toda a sua rotina e também as suas necessidades, garantindo que você encontre a melhor dieta para você.

Separei uma listinha muito útil sobre alguns alimentos que ajudam, mesmo no inverno a manter uma boa dieta, confira ela aqui.

frases-de-motivacao-17

Não seja cruel com você mesmo

Um dos maiores culpados do excesso de peso, é o vício. Todos nós temos um alimento preferido, que se pudéssemos consumiríamos todos os dias.

E ao ter um vício, consequentemente consumimos esse alimento em excesso, resultando no sobrepeso.

Desse modo, o primeiro alimento que deve ser banido da sua alimentação é justamente aquele você é viciado, contudo, não seja tão cruel com você mesmo.

Para deixar de lado um vício, é necessário que você comece aos poucos. Normalmente, já queremos cortá-lo de imediato da nossa dieta, e isso já é um fator que faz com que a promessa de emagrecer não seja cumprida.

Um vício muito comum é o chocolate, então vamos usá-lo de exemplo. O ideal é que você faça assim: se hoje você come uma barra inteira de chocolate, amanhã coma a metade, e assim por diante, até que você consiga eliminá-lo de vez da sua rotina.

Caso você resolva parar de comer o chocolate de uma vez, as chances de você cair na tentação, será muito maior, então fica a dica: comece aos poucos.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

Elizabeth Johnson

Colunista do Portal G1.com/Moda

Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

 Facebook 2: https://www.facebook.com/ElizaJohnsong1

Google Plus: https://goo.gl/8PtymH

 

Acordar cedo e planejar metas para cada dia vivenciado é desafiar e ter auto-confiança.

Por favor, siga e curta:
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *