\"\"
alimentação,  bem-estar

5 dicas de saladas para emagrecer comendo bem

 

Emagrecer comendo bem é possível? O processo de emagrecimento depende de uma série de variáveis que vão desde o estilo de vida da pessoa até a escolha corretas dos alimentos e ingredientes que irão compor as suas refeições.

 

Muitas pessoas ainda associam o processo de emagrecimento com sofrimento e estresse, contudo é possível e muito importante que as pessoas entendam e consigam emagrecer comendo bem e de forma saudável.

Nossa alimentação é um dos fatores determinantes para a nossa saúde, bem-estar e longevidade, por isso passar pelo processo de emagrecer comendo bem, exercitando e adotando hábitos saudáveis no dia a dia é fundamental para garantir bons indicadores de saúde e o funcionamento e manutenção adequados do nosso organismo.

 

Independentemente de qual seja o objetivo pretendido ou as condições e limitações de saúde, o consumo regular de saladas é indicado para todas as estratégias de emagrecimento saudável.

 

Os ingredientes que, normalmente, são utilizados na preparação de saladas, tem a capacidade de promover nutrientes, vitaminas e sais minerais, além de fibras e a hidratação necessária para quem busca emagrecer comendo bem.

 

Além disso, saladas bem preparadas são capazes de atender às necessidades do nosso organismo em um único prato.

 

5 dicas de  saladas para emagrecer comendo bem

 

  • Abuse das folhas

As folhas são a base de uma boa salada, que pode ser composta por um único tipo de folha ou por um mix de uma variedade delas, dando cor e textura para a sua salada.

 

  • Acrescente uma proteína

Acrescentar uma fonte de proteína na salada é uma ótima alternativa para quem busca uma refeição de um único prato para o processo de emagrecer comendo bem. As proteínas aumentam a sensação de saciedade e ajudam a reduzir a porção das refeições. Podem ser: ovos cozidos, cogumelos, frango, entre outras.

 

  • Carboidratos

Sim, é possível, é bom e é saudável acrescentar uma fonte de carboidrato na sua salada. Os carboidratos são nutrientes essenciais para o funcionamento e manutenção do nosso organismo, contudo é importante saber escolher quais os carboidratos inserir na sua salada e as proporções para que ele não se torne o seu inimigo para emagrecer comendo bem.

 

  • Castanhas e oleaginosas

As castanhas e oleaginosas, de forma geral, são ricas em fibras, proteínas e gorduras boas para o nosso organismo. Principalmente para quem adota uma estratégia alimentar para emagrecer comendo bem e com restrição de produtos e alimentos de origem animal, é importante inserir esses itens em suas saladas, como: lentilha, grão de bico, feijão, castanha de caju, castanha do Pará, amendoim, entre outras opções.

 

  • Molhos e temperos

Para tornar a sua salada mais saborosa e gostosa, prepare alguns molhos e temperos caseiros e, preferencialmente, com produtos naturais, como abacate, limão, vinagre, azeite, mistura de ervas, sal, alho e cebola. Alguns molhos sugerem o uso de iogurtes naturais ou mel, por exemplo. A única regra nesse ponto é agradar o seu paladar da melhor forma possível.

Recomendamos que deixe para temperar e acrescentar o molho na salada na hora em que for comer, assim você não corre o risco das folhas murcharem ou dos legumes absorverem todo o molho e ficarem encharcados.

veja também 😉

Arroz 6 Vantagens de o incluir numa dieta vegetariana

Por favor, siga e curta:
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

2 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *