\"\"
acessórios,  arte,  arte da semana,  artesanato,  atualidades,  bem-estar,  decoração,  imagens da semana,  lançamentos,  novidade,  Outros,  presente & novidades,  presentes,  produtos

Não sabe o que usar para decorar sua casa no natal?

O Natal está chegando e não saber o que usar para decorar a casa é algo que pode estar preocupando você.

Pensando nisso, escrevemos este artigo para ajudar você. Ao longo dele iremos dar várias dicas do que usar para decorar o ambiente da sua casa.

Você verá que são muitas as opções, desde guirlandas e bolas artesanais podem ser usadas para enfeitar a casa.

A árvore de Natal e o presépio são um dos maiores símbolos do Natal, sendo assim, você descobrirá que eles não podem ficar de fora da sua decoração.

Além desses, você poderá usar sinos, pinhos, velas e até mesmo a técnica de quilling para decorar a sua casa.

Então, continue lendo para saber mais detalhes como usar cada um desses enfeites! 

Ideias de decoração

Não é sempre que decorar uma casa para o Natal é algo fácil, mas fique tranquilo, porque a seguir você irá aprender diversas maneiras de como decorar a sua casa. Confira! 

 Árvore de natal

A maioria das pessoas começam decorando a casa para o Natal pela árvore.

No comércio, pode ser encontrada em uma variedade de cores e tamanhos, desde a tradicional árvore verde, até as mais modernas, na cor branca e vermelha.

Porém, dá para fazer a sua em casa aproveitando os materiais que tem disponível.

Se você ama livros, essa ideia é perfeita para você. Empilhe livros formando uma pirâmide e depois coloque piscas-piscas e enfeites natalinos.

Além disso, você pode fazer sua árvore de pallets, cortando eles no tamanho e no formato da árvore, em seguida é só pintar e decorar. 

Pisca pisca

Os piscas-piscas são indispensáveis ao decorar uma casa para o natal. Como de costume, esse acessório é muito usado para enfeitar árvores e colocar na varanda da casa em diversos formatos.

Porém, além de usar do modo tradicional, ou seja, em uma árvore de natal, você pode usar sua criatividade e inovar esse ano.

Em uma parede livre, você pode desenhar uma árvore de Natal usando as luz. Além disso, você pode usar para fazer estrelas na parede na área externa da sua casa, não necessitando comprar uma pronta.

Como também, pode usar para decorar a mesa da ceia. 

Quilling

Primeiramente, o quilling é um tipo de artesanato muito antigo que através de tiras de papel cria diferentes imagens.

Para isso, elas são enroladas com o auxílio de uma caneta ou palito. Dessa forma, essa técnica artesanal pode ser usada para decorar vários locais da casa, até mesmo em épocas de Natal.

Para decorar sua casa no Natal usando o quilling, daremos algumas ideias do que você pode estar fazendo.

Você pode moldar estrelas, anjos, guirlandas, sinos, mini-árvores de natal e até mesmo o seu cartão de Natal.

Mas, lembre-se de começar com antecedência, pois trabalhos manuais tendem a demorar. Veja também como fazer quilling de forma completa e inspirações.

Bolas natalinas

Quando chega a época de montar a árvore de Natal e decorar a casa, as bolas são um dos enfeites que não ficam de fora.

Essas bolas natalinas podem ser encontradas em diversos tamanhos, modelos e texturas, como também, podem ser decoradas manualmente.

Caso você não queira comprá-las prontas, você pode fazê-las em casa ou deixá-las com o seu estilo. Comprando ela pronta, você pode decorá-la com barbante e pintar com tinta spray.

Bem como, pode fazê-las de feltro, dobradura em papel, pompom feito com fio de lã e até mesmo de crochê ou tricô. São muitas as opções. 

Ponteira em forma de estrela

As ponteiras em formato de estrela são as famosas estrelas que vemos em cima da árvore de Natal.

Assim como as bolas, elas podem ser compradas em diversos tamanhos, cores e texturas, e podem ser feitas artesanalmente usando a técnica de quilling citada acima.

Essas ponteiras podem ser feitas de diversos materiais, sendo as mais comuns feitas de plástico.

Além disso, elas podem ser cobertas de glitter, quando transparentes, podem ter pisca-pisca por dentro.

Dessa maneira, é possível fazê-las através da técnica quilling do tamanho que você quiser. 

 Guirlanda decorada

Guirlandas são conhecidas também como coroas do advento, usadas no período do advento, quatro semanas que antecedem o Natal.

Dessa maneira, a guirlanda é um dos meios de decorar a casa para a chegada do Natal.

Existem muitos modelos, desde os que podem ser comprados prontos até os que você mesmo pode estar fazendo. 

Algumas guirlandas podem possuir um aspecto artesanal mas podem ser compradas prontas, essas são normalmente feitas do mesmo material das árvores de Natal e com enfeites.

Como também, você pode está fazendo sua guirlanda de fitas, com rosas artificiais, com feltro e de tecido de juta. 

Gorro de papai noel

O gorro do Papai Noel faz parte da tradição e sempre está presente nas festas natalinas, logo, faz parte do traje do Papai Noel e pode ser feito de diversas cores além do tradicional vermelho.

Além disso, podemos usar na decoração da sua casa, sendo colocado na árvore ou em volta da lareira.

Caso você não queira comprar um pronto, você pode estar fazendo o seu na cor de sua preferência.

Para fazê-lo você irá precisar de uma tesoura, lápis, régua, feltro branco e vermelho com pelo menos uma medida de 55 cm x 35 cm, agulha e linha, papel para o molde e pompom feito com novelo branco.

Toalha de mesa decorada

A toalha de mesa é um dos itens que fazem parte da decoração de uma casa durante o Natal.

Os estilos de toalha de mesa são as estampadas e na cor vermelho ou verde, mas, elas também podem ser nessas cores lisas e você ainda pode decorar elas. Confira a seguir!

Caso você queira fazer algo diferente esse ano na decoração da sua casa, você pode estar comprando um tecido para mesa na cor branco e decorar com enfeites feitos de feltro.

Você poderá estar costurando na toalha bolas, estrelas, guirlandas e Papais noéis. A única regra é usar sua criatividade. 

Capas para encosto de cadeira

Durante a decoração da casa para o Natal, muitas pessoas ficam focadas apenas em decorar a sala, colocando uma árvore de natal, guirlanda na porta e piscas-piscas.

Mas, saiba que você pode decorar a sua cozinha também, não colocando apenas uma toalha de mesa.

Você pode estar decorando sua cozinha colocando capas nos encostos das cadeiras.

Essa é uma ótima alternativa para quem não tem muito tempo para fazer uma super decoração.

Essas capas são fáceis de serem encontradas em casas especializadas em decoração, cama, mesa e banho como também em sites especializados em artigos para o Natal. 

 Velas

A vela possui uma simbologia durante o Natal. Para os cristãos, representa a luz que ilumina o caminho, sendo o nascimento de Jesus.

Além disso, as velas deixam o ambiente com um clima mais aconchegante e ajudam a decorar toda a casa. São vários os modelos de velas que podem ser encontradas.

Além disso, as velas podem ser encontradas de diversas cores, desde o verde até o vermelho.

Mas, caso você queira decorá-las, pode estar usando fitas, arranjos de flores artificiais e guirlandas, por exemplo. Só lembre-se de colocá-la longe do alcance de crianças e de líquidos inflamáveis. 

Enfeites de mesa

Na hora de receber amigos e familiares para a ceia, uma das preocupações é com a decoração da mesa, o que colocar e como decorar esse cantinho da casa.

Para decorar a sua mesa você pode estar usando itens simples de serem encontrados, como velas, vasos, potes de vidro, pinhas e fitas.

Apostar em inovações como velas em formato de pinhas e utilizar a taça para colocar a vela dentro, são ótimas opções.

Além disso, você pode usar guardanapos, descansos de prato com a temática de Natal e mini-árvores de Natal feitos de frutas. 

Pinhos

Os pinhos são objetos muito usados também na decoração para o Natal, seja para decorar as árvores como também as mesas da ceia.

Assim como as velas, os pinhos possuem um significado, simbolizando o secreto, uma vez que estão fechadas e a união entre a família que deve sempre existir.

Dessa forma, os pinhos podem ser usados para decorar centros de mesa, colocando diferentes tamanho junto com velas e em guirlandas.

Os pinhos maiores podem ser colocados ao pé da árvore de Natal dando assim um ar mais natural, como também os pinhos menores podem ser usados para decorar a própria árvore. 

Laços, estrelas e estampas

Como você pôde ver até aqui, são muitos os enfeites que podem ser usados para decorar e deixar sua casa no clima do Natal.

Porém, existem alguns que não podem ficar de fora, sendo alguns deles a guirlanda, a vela e os pinhos, como já foram citados aqui.

Os laços são muito usados na árvore, nos presentes e também nos detalhes da mesa da ceia.

Já as estrelas, são utilizadas no topo da árvore, pode ser inserida na mesa, no formato das velas, na guirlanda, no teto e na parede.

As estampas estão presentes na toalha de mesa, na almofada, nos lenços, na cortina, no tapete e assim por diante.

Enfeites de natal para parede

Decorar a parede da sua casa também é uma forma de deixar o ambiente com o clima natalino.

Para isso, você pode está utilizando materiais que já tenha em casa ou comprando alguns fáceis de serem encontrados.

Escolha uma parede da sua sala que esteja livre e faça uma árvore usando as fotos de família, para completar coloque pisca-piscas em volta.

Além disso, as bolas natalinas, os pinhos e as estrelas, por exemplo, podem ser colocados na parede. Sendo todos materiais que podem ser aproveitados do ano anterior. O importante aqui é soltar a sua imaginação! 

Quando falamos de enfeites para paredes, não podemos deixar de combinar também os móveis, principalmente da sala de estar, onde recebemos constantemente as visitas.

Confira também As 10 melhores poltronas do papai de 2021 e saiba como decorar a sua sala combinando com outros móveis.

Enfeites de natal para janelas

Sim, as janelas da sua casa também precisam entrar no clima do Natal, mas o que acontece é que na maioria dos anos elas são esquecidas. Sendo assim, a seguir daremos algumas ideias de decoração para você. 

Você pode estar colocando ornamentos na parte superior da sua janela, desde bolas e pinhos.

Assim como na mesa você colocou uma toalha, na janela pode ser colocado uma cortina com estampa natalina, além disso, guirlandas e pisca-pisca podemos pendura-las.

Se a janela não for a da cozinha, por exemplo, coloque arranjos com velas. 

Sinos

Os sino também possuem um significado no Natal, eles simbolizam a chegada de Jesus e o afastamento de todo o mal.

Acredita-se que com as badaladas dos sinos, todos ficaram sabendo do nascimento de Jesus, trazendo assim esperança para o povo.

Dessa maneira, o sino é muito utilizado para decorar as árvores.

Esse objeto pode ser feito de diversos materiais, desde o plástico, que podemos comprar, até os que são feitos de materiais recicláveis.

Caso opte pelo sino reciclável ele pode ser feito de garrafa pet, de latinha, com cápsulas de café expresso e até de caixa de ovo. 

Presépio

O presépio é uma montagem com peças que representam o nascimento de Jesus.

O presépio é composto com o menino Jesus na manjedoura ao centro, além de apresentar o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste dia.

Sendo assim, uma tradição em todo o mundo montar essas peças antes do Natal.

Normalmente, o local mais escolhido para montar o presépio é um local vago da sala ou em cima de uma mesinha, isto quando o presépio é pequeno.

Depois disso, é só começar a montar, deixando o menino Jesus por último. 

Flocos de neve para decorar a janela

Para finalizar e deixar sua casa com o clima ainda mais natalino, use flocos de neve para decorar a sua janela.

Esses floquinhos de neve podemos comprar facilmente, seja em lojas de artigos para decoração quanto em sites especializados e no final do ano é mais fácil ainda encontrar para comprar. 

Além disso, os flocos de neve podem ser feitos artesanalmente por você, para isso, você precisará de um lápis, folha, régua e tesoura.

Depois de feitos, é só pendurar em sua janela. Além disso, os flocos de neve podem ser feitos de EVA brilhoso. 

■Use as dicas e decore sua casa da melhor forma para o natal!

  1. Natal é o momento em que as famílias e amigos se reúnem para celebrar essa data significativa.

    Sendo assim, é muito importante decorar a sua casa. Se você não sabia por onde começar a decorar e estava sem ideias do que usar, esperamos que tenhamos lhe ajudado.

    Ao longo deste artigo, você pôde ver que existem diversos objetos e maneiras de decorar uma casa para o Natal.

    Começando pela árvore, que junto com o presépio podem ser colocados na sala. Além disso, a cozinha também é um local que merece atenção, afinal, é onde todos irão se reunir para o jantar da ceia. 

Para finalizar, apresentamos para você diversos enfeites e onde usá-los, além de que existem alguns que você mesmo pode estar fazendo.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a decorar a sua casa usando as dicas apresentadas aqui.

Por favor, siga e curta:

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *